MÚSICAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Nossa DEMOCRACIA VIVE!!




Lááááá atrás, quando escrevi sobre o que esperar do governo Bolsonaro, eu não tinha ideia de quão obscuro e sombrio seria esse período.



 Mas tão insuportável quanto esses quatro anos de (des)governo, foram esses últimos dias antes do segundo turno das eleições.

Um festival de jogo sujo, compra de votos, direita maluca atirando pra todo lado (literalmente!) com apelações de todos os tipos, inclusive com alegações de censura às fake news e pedidos de adiamento das eleições por parte dos bolsonaristas...Ufa! 😫😡

Atingi o limite do stress quando sonhei - ou "pesadelei" - que o crescimento nas pesquisas dava a vitória ao genocida no segundo turno.  Depois disso eu mandava um zap pra um amigo falando sobre meu desespero e real preocupação (leia-se cagaço mesmo) da diferença de 7 milhões de votos do primeiro turno ser pulverizada no segundo.



Daí então que resolvi abrir mão totalmente de qualquer passeio nas notícias e informações de política até o dia do pleito, inclusive os debates finais.

Durante uma semana, foi uma ótima decisão.


VÍDEO


VÍDEO


VÍDEO
(Texto de Antonio Prata)



Anti-bolsonarismo e anti-petismo 
na hora da verdade!




No dia da eleição,
alguns sinais...



...me deram mais esperança!


O clima da apuração foi tal qual final de campeonato, com nervos à flor da pele, unhas roídas e corroídas, olhos e ouvidos ligados nas notícias!


"Ai, deixa eu ver
se o Bozo já se f...errou"


Eu queria dormir e acordar em novembro. Como não dava pra fazer isso, preferi manter o equilíbrio mental e fui dar banho nas crianças no final da contagem dos votos.

De dentro do box, ouvi rojões e muita gritaria.

E assim, mesmo com o uso despudorado e criminoso da máquina pública a seu favor, com todo o estelionato eleitoral do governo nos últimos meses (por exemplo aumentando o Auxílio Brasil até o fim do ano e voltando ao valor normal na previsão do orçamento do ano que vem),  todas as fake news disparadas em massa, inclusive sobre fechamento de igrejas evangélicas, toda a sabotagem da PRF fazendo blitz em estradas do Nordeste (!!) no dia da eleição (!!!) pra tentar impedir o fluxo de votação onde Lula é mais forte, nada disso impediu a derrota do Bolsonaro.





Que essa criatura (ser humano??) repugnante, volte pro bueiro de onde nunca deveria ter se esgueirado. 



Pra quem não entendeu ainda, a batalha primordial não era colocar o PT ou o Lula ou o Ciro Gomes ou a Simone Tebet ou o Silvio Santos no poder. A urgência era interromper essa escalada fascista (disfarçada de Pátria, Família e outras baboseiras) que com sua continuidade poderia nos levar a uma autocracia dentro de pouco tempo.

Nunca tive tanta certeza do lado que eu deveria estar...do lado da Democracia, obviamente.





VÍDEO




Um remédio bom pra excesso de 
choradeira é cloroquina!









VÍDEO






Ano que vem, portanto, poderemos finalmente sair dessa ignorância, desse negacionismo, desse mundo bolsonarista surreal com seu gado alienado e descolado da realidade praticando atos golpistas e discursos de ódio a todo momento.

 Poderemos voltar  a sorrir novamente.


VÍDEO

Que alívio incrível!!

😄🙏


Agora é esperar passar a choradeira patética dos que foram derrotados.

Só rindo desse tipo de "patriota"...😱😂

VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário