MÚSICAS

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Operação Nananeném - Planos e Estratégias


Não lembro se já escrevi aqui sobre nossas noites insones. Talvez sim... 

Mas agora vou atualizar a situação.




Antes de qualquer coisa, nunca vou esquecer da célebre frase de um brother da nossa gang de pais babões, que num primeiro momento achei meio exagerada. No segundo momento, vi que eu que estava iludido.

Daun: "Eu só queria voltar a dormir uma vez até o fim. Até EU acordar!"



"Eu coço a orelha quando tô com soninho"
Acabei de fazê-lo dormir. Nosso atorzinho de filme mudo, com suas caras e bicos, que franze a testa pra expressar que tá bravo. Ele, que alguns dias atrás começou a nos avisar apontando pra fralda quando é hora de fazer a troca, logo vai estar falando e então saberemos qual desenho afinal ele quer (re)ver no leque imenso de opções do You Toba.





No carrinho, dando algumas voltas pela garagem do prédio, adormeceu logo. Meti uma playlist com clássicos como Clair de Lune, et voit la! Capotou.




A Mila foi no carrão mesmo, pois nem cabe mais no carrinho. Se ela tá com o dedo no umbigo, ou pisca com um só olho, quer dormir.

Confesso que fiquei bom nisso. Fazê-los dormir à tarde, quando não querem dormir de jeito nenhum mas precisam.

Dito bem, à tarde, pois à noite é diferente e o bicho pega!

Noite dessas, fiquei me perguntando (e depois estendi a pergunta pra Alê) se o Gael já não ultrapassou a Mila no NDD (Nível de Dificuldade pra Dormir). Pra mim, que tenho memória volátil, tenho quase completa certeza que sim, uns dois ou três pontos acima! Alê pensa que não, mas a memória dela também não é muito confiável...

À noite, antes de colocar todo mundo na horizontal (como gostava de "ordenar" minha mãe), cumprimos um ritual que já mudou algumas vezes, melhorando e piorando.

Já tive que dançar muito com o Gael no colo pois teve uma época que dava muito certo. Pequenos passos de forró. Não é minha praia preferida mas é uma das danças que sei e descobri (com ele) que consigo finalmente fazer bem os passos básicos sem, obviamente, pisar nos seus pés. 

A outra dança é eletrônico, mas essa balançaria muito a cachola do pequeno, tadinho.



Atualmente, comigo não rola mais e essa tarefa ingrata passou pra Alê (ufa!). Sobrou pra mim a tarefa menos difícil, embora inescapável, de botar a Mila pra dormir. Só que com ela, e na cama dela.

Pode parecer exagero e tals, mas a questão é que acabamos ficando reféns dela, já que se não estou por lá na função, ao seu lado, ela chora e acorda o irmãozinho que ficou horas no colo da mãe pra pegar no sono de vez. É uma sinuca de bico!

Aliás, a Alê desistiu total de tentar fazer o Gael dormir no colo. Agora tem tentado na cama mesmo, assistindo Baby TV. Às vezes demora um pouco, mas é bom pq se cansar, já tá deitada.

O mais engraçado é que depois de conseguirmos sucesso na missão Morpheu, temos que andar com todo o cuidado e lentidão no corredor, ao sair dos quartos deles, já que o carpete de madeira estala (!) que nem pipoca (!!). Praticamente pisando em ovos, às vezes grudado na parede e andando na ponta do pé, parece que tô praticando boulder.

Ontem tivemos mais um capítulo sensacional. Estamos tentando convencer a Mila que não precisa ter medo do escuro, que Momo é fake news e que dá pra ela dormir bem se eu entreabrir a porta pra um pouco de luz iluminar o quarto. Beleza. Ela não tá querendo abrir mão do meu suporte noturno e eu querendo de qualquer jeito conseguir completar uma noite na nossa cama de casal modelo Queen, apesar de que ultimamente o Gael tem ido parar lá todas as noites dormindo de atravessado e me dando chutes no queixo (ainda bem que ele tem um pé pequeno e gordinho). Pois bem, nessas de idas e vindas, acorda, levanta, troca de cama, de quarto e de parceiro na cama, eis que Gael, se gripando e tossindo pra chuchu, dá uma bela golfada na nossa Queen. Ô delícia de noite! Sem me restar muita alternativa, eu que estava quase conseguindo convencer nossa Mila a domir sem mim, tive que acatar a ironia da situação e pedir meio sem jeito: "Meu amor, dá um cantinho pro papai que vou dormir com você, só mais hoje, hein!"





Ainda acho que a tendência é melhorar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário