MÚSICAS

terça-feira, 7 de março de 2017

Sonho de menino


Essa noite minha irmã Valéria visitou-me num sonho. Aquele tipo de sonho onde vc não é apenas um personagem, mas atua nele e age com consciência. Então, como eu tinha essa consciência, fiquei um pouco assustado mas curioso ao mesmo tempo. Há tempos que não sonhava com a Vá e estava sendo tão natural e diferente ao mesmo tempo que deixei o susto de lado. Foram momentos gostosos e pude matar um pouco a saudade dela com abraço e até chôro. Nos meus sonhos consigo chorar mais facilmente do que na minha racionalidade cotidiana...

Não lembro agora de todas as passagens. Ao acordar lembrava. Mas lembro bem do final do sonho.

Estava eu dependurado numa escada, consertando algo como um varal ou coisa parecida. Havia uma reforma nessa casa que parecia ser a casa do meu irmão Fernando. Lembrei então da Vá e perguntei em voz alta se ela ainda estava por ali e se tinha mais algo pra me dizer. Olhei pra baixo ao redor da escada vendo se a encontrava e a avistei numa janela acenando pra mim e sorrindo gigante como ela sempre fazia. Então, respondendo minha pergunta eu acho, pude ver ao lado dela algumas crianças brincando. Fiquei pensando quem poderiam ser e lembrei imediatamente do Fê e da Lú que decidiram entrar na fila de adoção recentemente. Também pensei se teria algum menino junto pois estávamos com um palpite que a Mila ganharia um irmãozinho e não irmãzinha. Me pareceu que eram duas ou três crianças e entre elas um garoto um pouco maior, sentado, que fiquei olhando por mais tempo e pensando se não poderia ser o "Fábio Jr.". Na verdade já fiquei pensando no nome que penso em dar a ele mas que ainda não defini com a Alê.

Acordei. Me senti leve, pleno. Feliz por ter compreendido a sua visita e com a certeza de que logo teremos mais crianças na família.

Levantei então pra levar minha mãe num exame. Sem premeditar nada, acabei indo parar no laboratório onde a Alê fez o exame de sexagem semana passada. Minha mãe precisava refazer um outro exame de sangue e não queria repetir no mesmo lugar. Pensei então que talvez já pudesse ter saído o resultado da sexagem. Não custava tentar. Minha irmã me avisou.

E tava pronto sim. Esperamos um menino!  \o/

4 comentários:

  1. Que legal, Fá!!! Meus parabéns a vc e à Alê pelo novo anjinho, que a nossa eterna Valéria veio anunciar! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, primita!
      Ele deve chegar junto com outra prima, provavelmente...(a Vera!)
      ;)

      Excluir
  2. Oi Fab! Que lindo post e que lindas notícias. Gostei de rever o teu blog, está linda a coleção das memórias voláteis. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuzão, Vivs! Gosto da ideia de, futuramente, meus filhotes poderem espionar essa fase de construção familiar! Responsa aumentando... Beijos!

      Excluir