MÚSICAS

domingo, 18 de janeiro de 2015

North Shore


Nunca é tarde pra se fazer coisas inéditas. Às 7:50 da manhã, ninguém no pico, sou o primeiro na praia! 







Logo depois mais 4 seres... Três cachorros levando seu dono pra passear.








Mar liso, quase colado, com umas marolinhas instigantes e um terralzinho discreto. Caí.

Nunca tão só e tão bem acompanhado.

Por volta das 8:30 vejo entrando dois surfistas pra se juntarem a mim. "Se não forem calhordas que nem eu, devem ser pró", penso. Chegando perto, é um cara e uma mina. Bom isso. Bem diferente da macholândia de antigamente...

Um drone aparece zunindo acima da minha cabeça, sobrevoando a rebentação. Será que a Fluir me descobriu aqui?

Não, não. Talvez não. Cheguei incógnito. Nem eu pensava em acordar tão cedo.

Boletim das 9 hs: condições "força barra" com meio metrinho na série... Valeu a queda pra pegar um bronze, exercitar os braços e treinar a colocação dentro do mar. Só!



Praia Vermelhinha do Centro, uma das minha preferidas do Litoral Norte. Clima sempre daquele jeito descompromissado, saudável e de eterna vagabundagem.




Nakata caiu na Vermelhinha, prometendo grandes performances em 2015


Minha prancha é tão boa que ela pega onda sozinha (até melhor do que comigo)










Mantendo essa conexão, mesmo que cada vez mais rara com o mar, reflito sobre o que vivi no surf e se daqui pra frente abandono isso devido às responsabilidades futuras que só aumentarão. Vale a pena manter pranchas, aumentar o quiver, enfrentar dores de dias seguintes a um free surf, ralar no mar, só pra ter essa sensação de bem estar? É (bem) mais difícil encontrar seu equilíbrio em cima da prancha depois de um longo tempo sem entrar no mar. Isso me fez pensar e concluir que sim, devo parar.


A partir dessa conclusão, do contra que sou, reconcluo que não. Vou surfar sempre que puder e até quando conseguir. 60, 70 anos...pq não? Durando até lá, pode ser!


Em alguns dias de Litoral Norte de SP, encontrando brothers & sisters do peito, energizando meu espírito!



Max reinando em Caraguá






Com uma forte queda de pressão de Toni Man, a praia de Camburi perdeu completamente a cor

Mas na Cachoeira da Laje...

...no sertão de Ubatumirim...

...Toninho recobrou a vitalidade!

Atendimento melhor que na Santa Casa!





Prima Dani: Ioga & Surf na veia





Thiago entubando na Laje


Tamires conectada
Ubatuba do Alto

Eu, Tamires, Thiago e Ana Paula na sala da Diretoria, o redário!




A caminho do redário
VÍDEO
                                                                                                                                       (Música: Future Islands - Swept Inside)






VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário