MÚSICAS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

7. KyoToKyoToKyoTo





Antiga capital do Japão, Kyoto não é "trem bala" como Tokyo. 
Plácida e tranquila, tá mais pra Butô...





À primeira vista, minha impressão era de estar numa pequena (não é) cidade do interior, onde as ruas são limpíssimas, tranquilas e pontuadas por templos, o que te aproxima mais daquele Japão tradicional de samurais e gueixas.

É mais romântica!



Dona Alzira, lembrando do interior







Um dos muitos templos que nos deparamos...

...e que hoje em dia tem Wi-Fi









Ao chegarmos na estação central, nosso super-guia Maurício Nakata, foi enganado pela escala do mapa e sugeriu irmos a pé pro hotel. Foi seu único vacilo em toda a viagem porque ele tinha anotadas todas as rotas e possibilidades de transporte pra hotéis e estádios, além da parte turística também. Coisa de profissional! 



Mas nesse rolê o hotel não chegava nunca e, sendo eu o único com mochila nas costas já que  não deixei bagagem em Tokyo, comecei a reclamar que nem uma véia, estreando finalmente  meu dedo pra chamar e conhecer nosso primeiro táxi-japa...

Os táxis japoneses, inclusive, tem umas particularidades. Luz verde quer dizer que tá ocupado e luz vermelha pode chamar que tá livre! Vai entender...
Além disso, não é preciso abrir a porta do carro. Elas abrem e fecham sozinhas. Portanto, não pague mico que nem a gente.

Dentro do táxi, um tiozinho muito distinto, de uniforme, luvas e quepe, acionou seu GPS e começou a dirigir até o hotel. Daí perguntei algo como se aceitava cartão ou só dinheiro, sei lá...Durante algum tempo tentou-se estabelecer uma comunicação entre nós três mas tava difícilimo! Ele fingia que explicava e a gente fingia que entendia. Até que finalmente ele virou pra gente e...

...fez um gesto!

                            
                          IÁÁÁÁÁÁ!!!







 Cara, pensei que era um golpe de caratê pq não entendemos nada! Ficamos rindo, ele virou pra frente e continuou dirigindo. Lost in translation #2!

Depois, láááá na frente (alguns dias), cansados de ver neguinho fazendo o X com os braços ou com os dedos, é que sacamos que isso queria dizer "NÃO"!

Putz, a gente é muito paspalho...

Esse era mais fácil de saber o significado...
(se não pensar besteira)




Nos hospedamos então no bacanudo Royal Park Hotel The Kyoto



Já no quarto, ficamos nos preparando
pra uma volta de reconhecimento das vizinhanças.




Cada qual...



...à sua maneira.


Hotel aprovado!


Quem sabe não encontramos um lugar bom pra comer mais tarde...









Nenhum comentário:

Postar um comentário