MÚSICAS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

40 semanas e 51 voltas ao redor do Sol

 


Quando essa pandemia começou, em março do ano passado, fui o mais pessimista entre meus amigos que tem filhos na escola. Todos pensavam que não iria durar muito e as escolas voltariam a abrir logo, em um ou dois meses.

Eu imaginei que pudesse voltar só depois do meio do ano, talvez em agosto.

Nem eu nem ninguém podia imaginar que seriam 40 semanas com escolas fechadas!



 Uma gestação, praticamente.


Eis que o tempo passou e as escolas reabriram então. Pra nossa alegria e principalmente a deles. Ou seria o contrário? Não é fácil concluir...

De volta à escolinha, um misto de receio nosso para com a pandemia misturado com a ansiedade da volta. Quis segurar um pouco mas não teve muito jeito, já que a primeira semana virtual da Mila na escola nova não foi lá muito animadora. Gael também não voltou de primeira. Mas no dia 18 de fevereiro, ambos brincavam com novos amiguinhos num ambiente escolar depois de muuuito tempo.

Escolas diferentes, logística nova pra levar e buscar, enfim, aquele ajuste natural de adaptação a novas situações.

Talvez eu nunca esqueça de quando acompanhei o Gael nesse seu primeiro dia de aula, ficando uma hora e pouco por lá. Ele recebeu da "Tia Patrícia" uma bola com seu nome, que já esperava uma semana por ele, sem murchar, o que já era curioso. Senti um nó na garganta, pela felicidade dele, pela lembrança de poder repetir meus pais, pela minha felicidade.

Novas emoções.

Desapareci, depois de falar pra ele que ia ao banheiro. Em casa, mais tarde, fui devidamente cobrado por ele por esse "perdido", algo cruel mas necessário.

VÍDEO



Três dias antes disso, aniversariamos eu e meu irmão, festejando dessa vez num "petit comité", bem diferente da festança do ano passado.

Quando eu era criança nunca tive problema de encarar sozinho um primeiro dia de aula,  pois sempre chegava acompanhado do meu gêmeo. Então um se apoiava no outro, estranhando o novo ambiente solidariamente juntos.




E como já dei 51 voltas ao redor do Sol, minha vista tá cansada. Só ela, pelo menos. Então daqui em diante, 

"Obrigada, meu amor!"
vou aumentar o tamanho das fontes de texto desse meu diário digital, pra facilitar minha vida e também da Alê, que fica linda de óculos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário