MÚSICAS

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Quarentena - dia 268 (De volta a Ubatuba)

 


"Pai, eu vi uma placa escrito jacaré!! Será que tem jacaré aqui na estrada?"

"Não, Mila...é que estamos perto de Jacareí"


Que orgulho da nossa espanholinha, já lendo pela estrada a fora!

😍


Na tentativa de desanuviar um pouco (válida, no meu ponto de vista) dessa situação esquisita de pandemia, planejei uma viagem pra Ubatuba, pra rever minha querida prima Dani e também assistir uma das minhas etapas preferidas do CT de surf, o Pipe Masters, que neste ano abre a temporada de 2021.






Na estrada, depois de uma hora e meia só pra sair de São Paulo (!!), lembrei de quando meu pai viajava com nossa família toda de Kombi pro Paraguai e como sempre anotava tudo durante as paradas pra abastecer. Preço da gasolina, distância percorrida, quantos kilômetros faltavam pra próxima cidade referência, etc. Lembro de tê-lo ajudado algumas vezes, quando ele falava: "Alemão, anota aí...45 litros, num total de X cruzeiros". 

Eu detestava que me chamassem de Alemão, mas meu pai podia.

Hoje temos tudo que quisermos de informações na tela do celular, utilizando um sem número de aplicativos, aposentando assim, a caneta e o caderno de anotações rodoviárias. Quanta mudança. 

Com a noite caindo nas nossas cabeças, chegamos em Ubatuba do Alto. Antes pousada, agora com chalés, Gael chegou chamando o pico de casa dos morcegos, pois de nada adiantou explicar que eram gaivotas no desenho.

Parece um castelinho mesmo...


Pelo que lembramos, fazia uns 4 anos da última visita. Mila era bebezinha, minha mãe foi com a gente na trip e ninguém usava máscara...

Que saudade de não usar máscara, caceta!





Os chalézinhos ficaram classe A! 


Todos com aquela vista chocante da janela.



VÍDEO




E nos belos dias que se seguiram, sempre depois do Gaelzinho, o Menino Luz, acender todas as luzes da casa, aproveitamos bem algum respiro nessa pandemia tensa.














Em Itamambuca (com chuva), no ótimo restaurante Padang


"Minha mágica (máscara) agora é preta!"



Na Vermelhinha (com sol)










Em meio à natureza no chalé






Fred, o gato que derrapa nas retas



VÍDEO







E também numa praia nova, pra mim, onde nunca havia ido e que nos pareceu um pouco menos cheia e com boa estrutura pras mudanças de tempo: a Praia da Enseada.

VÍDEO









Nos ajudando a escolher o pico da praia, também estavam lá meu primo Giuliano e a Vanessa.







Aqui, Dani mantendo o distanciamento 


Ali, pelo jeito, todo mundo vacinado!





Dani & Toninho, recém casados, curtindo
uma lua-de-mel com a gente na varanda...



...à luz de velas!


Pena que foi rapidão demais. 


VÍDEO




Mas na próxima vez, que seja uma semana pelo menos!

VÍDEO
(Música:  A Day in the Life)














Nenhum comentário:

Postar um comentário