MÚSICAS

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Quarentena - dia 185 (Gael na marca do pênalty)



Às vésperas de completar seu terceiro aninho, Gael tá uma comédia! Começando a bancar o engraçadinho aqui e ali, tá sempre querendo fazer tudo sozinho, cheio de autonomia. 

A primeira coisa que diz quando levanta é "Põe minha roupa?", já que isso ele não consegue, ainda.

Mas acontece que está acontecendo um processo onde, assim como os peitos, a chupeta e a fralda, chegou o momento de dar tchau. 

Sim, ele precisa começar a dormir sozinho!









Continuamos uma família bem mascarada


Nessa pandemia, tão maldita por uns, bendita por outros, mas acima de tudo esquisita, economizamos bastante. Além de palito de dente e batom (este no caso da Alê, claro) que as máscaras nos ajudaram evitar de comprar, fazendo aqui uma conta rápida, desde março somamos mais de 20 mil reais de economia, entre cartão de crédito, roupa, escola e gasolina. Isso nos deu fôlego e ajudou muito nesse momento de mudança de casa onde um dos objetivos era que cada filhote tivesse seu próprio quarto. E que dormisse nele, obviamente.

Mas Gaelzinho sabe disso. Pior, brinca com  isso. Entende que esse dia tá chegando mas não quer largar o osso. Quer continuar a acordar entre a gente, me chutando as costas a noite toda e "gritando" com a vozinha baixa, de madrugada pra Alê: "Me dá três mamáááásss!"


"E nessa fissura de dizer mamãe eu quero...

...vou enchendo a paciência...

...enfileirando as exigências...

...mas pra quê viver fingindo...

...se eu não posso esconder meu barrigão...

...eu sei que eu mamo!!"

E na verdade, ele não dorme conosco a noite toda. Depois de tomar mamadeira na nossa cama e então adormecer, carrego ele pro quarto. 

Acaba pintando de volta mais tarde, com seu cachorrinho na mão, às vezes bem mais tarde até. Mas volta.

Tá errado? Tá, né. Difícil mandá-lo de volta. Mas é chegada a hora de continuar imitando a irmã também de noite, que amanhece de boa e tranquilamente no quartinho dela.


É, pirulito...depois dos 3, seus quartos serão DE VOCÊS!!


(Ou meu nome não é Flávio)



2 comentários:

  1. Adorei!!! Kkkkk... Mtas aventuras e desafios estão por vir. Boa sorte a tds vcs e principalmente a esse mocinho no aude dos seus 3 anos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo, Simone...vamos precisar rsrsrs! Mas ele há de aprender com quantos paus se faz uma cama de criança ;)

      Excluir