MÚSICAS

sábado, 21 de janeiro de 2017

Staff Benda Bilili - o olhar além das aparências


Enquanto Mila Valéria nanava gotoso na casa da vovó, fomos assistir o show da banda Staff Benda Bilili, no Sesc Pompéia.




Conheci o Staff através de um documentário nas sessões do In-Edit há alguns anos e pirei com a história deles, ficando desde então torcendo e mentalizando pra que um dia fizessem uma apresentação por aqui. Vieram e com certeza piraram mais gente ainda pois simplesmente não dá pra ficar parado no show dos caras.

Nem nós e nem eles!

VÍDEO

VÍDEO

A banda é formada por músicos de rua de Kinshasa, no Congo, com metade dos componentes se apresentando freneticamente (eu repito, FRENETICAMENTE!) em cadeiras de rodas e muletas!

A pólio não segurou o talento do Staff

É muita energia! 

Energia de vida, emanada através da música, do som africano, tribal, com seu ritmo quebrado, fazendo neguinho entrar em um verdadeiro transe no Sesc.

Final do show, Van Basten ainda tentou dar um chego no back stage pra gravar uma saudação da trupe pro Ronca Ronca mas seu congolês tava meio enferrujado e não rolou.


Eu, Inácio, Alê e Jorge Van Basten


Parâmetro galgados com uma evidente conclusão: "nós" é que somos limitados. Se bobear, a banda ainda tinha gás pra esticar a noite num forró da Vila Madalena...

Que sui generis esse show!

VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário