MÚSICAS

sexta-feira, 4 de março de 2016

Finisher Parties Reunion??


Criado em 94, o Finisher Parties foi um projeto musical completamente influenciado pelo rebuliço que tomou conta do rock pouco tempo antes, em Seattle, no início dos anos 90. Tendo como pano de fundo o Grunge,  nomes como Soundgarden, Nirvana, Alice in Chains e principalmente Stone Temple Pilots, inspiraram o Finisher nas suas composições, que falavam do cotidiano da Chácara Santo Antonio, bairro da Zona Sul de São Paulo, além de questionamentos existenciais.

O nome da banda foi tirado de um episódio folclórico onde minha prima surtou numa festa e acabou "acabando com ela" (!!). 

No violão acústico, Enrico Frascolla e suas improvisações brilhantes baseadas em anos de “auto-aprendizado rock´n´roll”, ouvindo e tocando grandes clássicos do rock como Creedence, AC/DC, Led Zeppelin, Pink Floyd, etc... Ao seu lado, nos vocais melodiosos de carismática presença, Jorge "Van Basten" Rasuck fazia poesia das angústias pessoais, transitando entre o deboche e o lúdico. Nas madrugadas de 1994, criaram material farto e de grande qualidade mas que ficou restrito ao grupo de amigos dessa dupla.

Song book e camiseta: itens de colecionador


Anos depois da primeira remasterização (1997), surgiu o Led Zero, com novo baixo e outro vocalista substituindo Jorge, a Lenda, que se afastou não aguentando a pressão do show business. Problemas de aderência às drogas e álcool (sempre isso) e desentendimentos entre os integrantes selaram o destino da banda de um show só, mas que ficou marcado na memória de quem o presenciou.



Numa época conturbada, Led Zero entrou em cena 



Agora, agitações e boatos sobre uma nova reunião em estúdio dos integrantes originais do FP tomam conta das redes sociais nas últimas semanas, concorrendo cabeça a cabeça com a Lava-Jato nos "top trends Brasil". Rumores fortes de bastidores dão conta de que todas as diferenças teriam sido resolvidas entre eles e que as gravações, inclusive músicas novas, poderiam sair ainda no primeiro semestre de 2016!

Eles negam mas a foto de uma suposta reunião de
trabalho (com direito a geladeira cheia de birita) caiu na net!


Se não for mais um hoax, fica a pergunta: 
1994, o ano que nunca acabou, finalmente terá um fim?





Stay tuned!

3 comentários:

  1. Na verdade, por muitos anos o nome da Banda foi erroneamente pronunciado como FINISH PARTIES. Após longo silêncio, fico contente que o nome agora é corretamente pronunciado. Faltou também explicar a origem do nome LED ZERO, mas creio que grande parte do público nos acharia loucos.

    ResponderExcluir