MÚSICAS

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vestibular


6 da manhã. Há muito tempo que eu não levantava nesse horário pra assistir aula. E hoje tenho uma aula importantíssima pois não sei nadica de nada da matéria e logo menos terei provas práticas, umas seguidas da outras...

Talvez fosse pra estar desesperado. Mas, sinceramente, já estive mais. Química, por exemplo, era uma matéria horrorosa e bastante complexa pra mim. Além do mais, não tive professores que fizeram diferença na minha vontade de entender o que significava entalpia ou que raios queria dizer 3 moles.

Dei mole e até hoje não sei (só se eu der um Google...)

Vai ser aula o dia inteiro e imagino que será cansativa. Será que tem recreio??

A aula de hoje tem um pouco de Química mas não é tão técnica.
Biologia, Genética principalmente, além de Matemática Financeira, serão tópicos que vou ter que rever.

Sorte que eu era bom nessas.

Mas a matéria engloba tanta coisa que eu diria em resumo que é...TUDO! Simplesmente tudo que eu aprendi nessa vida minha. Desde minha educação, meus valores, meus conceitos sobre coisas que compõem a ação de viver. Terei que cuidar de passar meus melhores ensinamentos, o resumo de tudo que aprendi (e que continuo aprendendo) para um novo caderno completamente em branco, e que da melhor maneira, eu terei que cuidar.

E são tantos e inúmeros cuidados com esse novo ser tão frágil, carregado de zilhões de características físicas e psicológicas possíveis e que o tornarão, justamente assim, um ser tão singular.

Nessa aula, onde estou prestes a começar a entrar no terreno dele, lembrei-me muito de meu pai, que foi um verdadeiro professor com doutorado e mestrado na verdadeira acepção da palavra: PAI.




Eu acho que vou passar!



Mas, talvez dê pra colar de alguém. 






Dela, quem sabe...





Apesar de ficar de recuperação na parte do banho, penso que vai ser incrível cuidar e encher de histórias esse caderno novinho em folha.










Nenhum comentário:

Postar um comentário