MÚSICAS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

11. Contemplação


Atraídos pela tranquilidade de Kyoto, eu e o Marcelo resolvemos ficar mais uns dias por lá enquanto a família Nakata voltava pra Tokyo.

Era a chance de aproveitar pra refletir dentro de uma nova perspectiva existencial, dirimir dúvidas, vivenciar um pouco mais a filosofia oriental, "monologar" comigo mesmo e, quem sabe, até encontrar  um novo sentido pra vida...


"Será que descubro algo que transcenda o trinômio: futebol, cerveja e muié??"


Mas pra que isso tudo funcionasse, era necessário relaxar!


Desde que chegamos no Japão, sabe como é, né...viagem estressante, longínqua, desgastante mesmo, colocamos na cabeça que iríamos experimentar a verdadeira massagem oriental pra poder contar lá em casa.

Depois de duas tentativas frustradas, um tal de Jamu (não tinha hora pois era muito chic) e outro que era massagem combinada com sushi erótico, chegamos então na Sônia, que parecia ser um lugar...digamos, sério. Engarrafamento de sapatos na porta de  entrada do apartamento e vai cada um com uma massagista para as salinhas de massagem. Não lembro bem da massagista do Nakata, mas sei que era um pouco grande. A minha, no entanto, era uma com cara de nerd, de óculos e bem magra mas com uns dedos poderosos! Aguentei na boa até chegar numas partes que tava doendo demais pois ela apertava com raiva mesmo. E a massagem dava cócegas ainda por cima! Às gargalhadas, tive que lançar um "take it easy, please" que não deu em nada até a hora que ela saiu da sala fazendo "hihihihi"...

"Caramba, onde a Lika foi??", pensei. E não é que ela me volta com um celular e o Google Translator aberto pra a gente poder se entender melhor! Hahahaha...muito boa essa cena! Daí sim, melhorou bastante o relax... E no fim da massagem, lá vai ela me cutucar e eu sem entender nada, só fiquei olhando ela no celular dizer outro mantra japonês e mostrar a tradução pra mim: "Sit down, please". Impagável!


Gastronomia...

VÍDEO


Lost in translation chapter 4...Pedi uma coca e veio uma vaca preta!

VÍDEO



Templo de Ryoanji 

Na entrada do templo, uma estudante
se ofereceu pra nos guiar




No templo de Ryoanji encontramos o Rock Garden, onde é impossível visualizar as 15 rochas do jardim a partir de um mesmo ponto de vista.

Interessante e enigmático! 

Rochas que escondem enigmas. Picos nas nuvens...

...ou...

...ilhas num oceano?

Resposta na Filosofia Zen (ou não)



Eu, Nakatara e Yuyi


Pra finalizar nossa peregrinação, resolvemos então ir pra Arashyama, um pouco mais longe mas onde poderíamos visitar o templo de Saihoji. Visitação que não saiu hoje mas, quem sabe um dia sairá, pois tinha que reservar pra poder visitar...

Templo Saihoji





Sistema de amortecimento anti-terremoto?







E agora, de volta pra Tokyo porque tem um jogo importante pra ver!

Eu e minha cara de "mais centrado" depois de Kyoto














Nenhum comentário:

Postar um comentário