MÚSICAS

domingo, 29 de junho de 2025

Vivo Rio Pro 2025

 


Uma vez mais caí na estrada pra assistir a etapa do CT em Saquarema! 

"Volto em uma semaninha, criançada"

Tudo mais ou menos nos mesmos moldes, só inverti a ordem passando por Ubatuba antes e não depois do campeonato como no ano passado.

Toninho e Dani não se animaram muito pra ficar de barraca comigo



Barraca lavada, era só armar!

VÍDEO


Pra minha sorte, a previsão era de bastante sol durante a segunda parte da janela de espera, exatamente quando começaria minha estadia no pico do Everest, novamente na boa vibe do Equilhas Camping

Everest e sua gang. Dessa vez me contou uma história
de um gambá indestrutível! Sinistro...






E a previsão foi de fato certeira. Depois de 2 dias beeem frios em Ubatuba, passei a primeira noite em Saquarema menos encapotado do que eu imaginava. Daí pra frente foi de boa, sem chuva nem frio, com dias espetaculares de sol e surf pra todos os lados.


Minha possante bike dessa vez





Centro de Treinamento Léo Neves


"Tá sol aí, pai?"


"Aqui tá 
muito frrrrrioo!"


Passada a sipituca maluca que me acometeu no início da viagem, comecei a entrar no modo curtição aos poucos, mesmo assim bem pianinho. Fui tomar minha primeira cerveja lá pelo terceiro dia, na companhia das primas junkies Camila e Tatiana, onde encontrei no tradicional Garota de Itaúna, que havia conhecido em 2017. O restaurante continua bão, apesar de não ter degustado nada pois as meninas já tinham comido e os pratos lá são na sua maioria pra duas ou mais pessoas. Bem servidos pelo Elvis, garçom boa praça do pico, fiquei só na breja gelada mesmo, confabulando com elas se haveria nova junkie sesh. Eu decididamente tava fora dessa empreitada (modo curtição/pianinho) e elas também não se animaram pra reencarar o  mar gelado.

Ó mar gelado...quanto do teu gelo me impedem de revê-lo!? Pessoalmente, acho que elas deviam estar pensando mais ou menos assim. 😆🧊






Na Areia Risoteria, um dos
melhores risotos que já comi!




A convite das meninas, conheci o Little Jack, pico irado cheio de drinks bons e música melhor ainda.

Baraca também passou por lá (dizem)


🍹


🌶


💀




🏄


Aqui de dentro da barraca, ouço uma barulheira só: natureza!
 Grilo, morcego, cigarra...O assobio gostoso do vento e também o barulho das ondas quebrando. Às vezes uma moto passa.

VÍDEO


"Boa noite, Kids"



E o campeonato rolou quente na corrida pro Finals em Fuji, com ondas não tão boas quanto as que rolaram antes da janela abrir. Acontece bastante. Assim como acontece de, volta e meia, pintarem melhores condições na Barrinha do que no Point. Porém a WSL novamente optou por descartar essa possibilidade de dois picos, prejudicando a qualidade do surf na etapa em si mas fazendo a felicidade da galera do free surf durante a semana. Money talks, né!



VÍDEO


Disputando a atenção com o Mundial de Clubes da FIFA nos EUA, nada de transmissão de jogos no telão da praia e nem nas imediações da arena. Fui num restaurante perto da entrada onde um dia antes me disseram que transmitiriam Botafogo e Palmeiras. Cheguei lá e todas as TVs desligadas por ordem da WSL. Mas foi até bom pois encontrei uma alternativa a poucos metros de lá, que tava liberado e servia um belo buffet por kilo: a Casa Point Beach, onde Voltei várias vezes depois. 




Apesar da minha torcida e do Bob, o Fogão não teve gás pra segurar o Palmeiras, que venceu merecidamente já que buscou muito mais o ataque.

"BotaFogo, for Jah!!"



No último dia da  janela rolaram as finais. Num belo domingão de sol, Itaúna tava linda e abarrotada como nunca!




E os junkies, na área!



Cole Houshmand quebrou a
hegemonia brasileira e venceu Saquá!

Mas no feminino, o Brasil foi pro pódio com 
a Luana Silva perdendo somente pra Molly Picklum



VÍDEO


Fim de campeonato, fim também da estadia no camping do Everest. 

Com as baterias do campeonato finalizadas, agora é voltar pra São Paulo com as minhas recarregadas. 

Mas não só. 

Descolei uma boa companhia pra me acompanhar na viagem de volta.


Aldera não, Tati Quebra Quilha!


Voltando pra Sampa, na altura de Barra Mansa, uma última ótima dica: almoçamos demais de bem no Pampas Gourmet, que recomendo fortemente.

Km 265 da Dutra

🐆

🐊

🐬

🐘

🐒

Agora, bora pras madrugadas de Jeffreys! 😴😩

Nenhum comentário:

Postar um comentário