MÚSICAS

terça-feira, 23 de junho de 2026

Torrencialmente



No meio da noite, no meio de um sonho, pingos caíram num dilúvio premente.


Passando por frestas, pedacinhos da chuva, respingando na gente.


Tão forte, tão bela, chuva que cai molhando meu rosto.


Na janela aberta, no barulho da chuva, dormi com mais gosto.





segunda-feira, 22 de junho de 2026

É Copa do Mundo, amigo! ⚽


 



Numa tentativa frustrada de fazer uma prova aquática em Caraguá (me deu torcicolo), encontrei com Max e Camila pra assistir a bem nervosa estreia do escrete "canarinho pistola" na Copa: 1 a 1 com o Marrocos.

Pelo menos o kit é bonito


Enquanto isso em Sampa, Gael com a Fernanda na Copa 26



Eu, Jorge e (direto das "catacumbias" de Araxá) Thiago Mineiro, assistindo
o hat trick de Messi contra a Argélia!











VÍDEO



Vitória de 3 a 0 pro Brasil, de
presente no níver da Giu!


⚽⚽⚽

Obrigação!!







Brasil 3 a 0 contra a Escócia!




F
A
S
E

Agora é Japão!









quinta-feira, 11 de junho de 2026

Ranking de shows

 


1. Primeiro show: Aha (Parque Antártica)

2. Último show: Mr. Bungle (Cine Joia)

3. Pior show: Munford & Sons (Benicassim)

4. Show mais barulhento: Metallica (Morumbi)

5. Melhor Show: New Order (Via Funchal)

6. Show mais visto: Arctic MOnkeys

7. Show mais surpreendente: Savages (Lolapalooza)

8. Quero ver: Fontaines DC

9. Gostaria de ter visto: AC/DC

10. Próximo show: ?


Gaelzinho no show da Cirando do Vento

VÍDEO



quinta-feira, 4 de junho de 2026

No Festival da Lua Cheia

 


A dez minutos de Altinópolis, cheguei no Festival da Lua Cheia (que agora voltou ao nome original, Forró da Lua Cheia), no Hotel Fazenda Vale das Grutas.


Daí é passar na revista da entrada, primeiro com a barraca, já pra poder escolher um bom ponto pra montá-la. Depois fiz mais duas viagens até o estacionamento pra buscar o restante da bagagem.

VÍDEO








VÍDEO

















Embora estivesse longe da área dos shows, dormir no silêncio absoluto só se consegue por poucas horas no dia: ao término dos shows (por volta das 3 da manhã) até umas 7 horas, quando o povo começa a acordar. 

Depois disso é bate-papo, música e gostosas gargalhadas da vizinhança, que são a maior prova da boa vibe do pico.

Parece que o palco tá 
do lado da barraca!
VÍDEO


A versão definitiva de Ace of Spades, 
do Motorhead (com O Bardo e o Banjo)
VÍDEO


fazendo um belíssimo No Quarter!
VÍDEO

VÍDEO



Nota dez pra mim, que num rolê maluco desses, só perdi um frasco de Renu. Além, claro, de manter minha dignidade intacta! 😎🙏👽


A minha conclusão de espião foi que valeu muito a pena conhecer esse rolê! Acabei não encontrando com muita gente que interagia no grupo de zap do festival, mas conheci outras peças raras com boas histórias pra contar e ótima energia pra espalhar. Isso pra mim é o que vale: estar num ambiente com boa vibe, fora da correria da "babilônia" das metrópoles, absorvendo cultura, natureza e um pouco de Xeque-Mate...