MÚSICAS

quarta-feira, 26 de junho de 2024

De volta pra Saquarema



É, não tem jeito. 

Sempre que a família Paiva presencia uma etapa do CT, algum brasileiro ganha!

VÍDEO

E dessa vez a final foi 100% brasileira, com Ítalo Ferreira superando Yago Dora. O mesmo Yago que surgiu pro mundo sete anos atrás, quando estivemos por aqui assistindo a etapa e ele só perdeu pro Adriano de Souza, o Mineirinho, que foi o grande campeão.

E assim vamos recuperando terreno pra, quem sabe, colocar três brasileiros no Finals Five, em setembro. 🙏

Tamo chegando!


Eu resolvi meio que em cima da hora colar em Saquarema. Estava cozinhando a ideia e as coisas convergiram pra isso. É o tal "segredo" de você desejar muito algo e tudo fluir pra um perfeito desenlace. 

O maior impeditivo era mesmo o preço das estadias por lá, uma vez que a janela tinha aberto há alguns dias e Saquá tava lotada.

Mas aí notei que meu carro ainda tinha um colchão inflável no porta-malas, que tínhamos trazido há pouco de Monte Alegre. Além disso, eu havia acabado de mudar de apartamento e minha barraca véia de guerra tava lá na área de serviço me fitando e dizendo pra mim: "Bora, pô!"

Confesso que me deu uma pequeeeeena preguiça de ir, afinal são mais de seis horas de viagem. Mas foi coisa rápida, passou logo (a preguiça).

Claro, recorri a esse vídeo explicativo do esquema da barraca. Sempre recorro. LEMBRETE QUE SEMPRE ESQUEÇO: desconectar as benditas fitas laranja e amarela na montagem (antes de jogar pra cima) e reconectá-las na desmontagem, antes de puxar a fita preta deslizante pra poder torcer a barraca num formato de 8 até dobrá-la. 👇

VÍDEO

😂😂



Fiquei no ótimo camping Equilhas de um figura super do bem, de nome imponente, quase inalcançável, o Everest.


Super solícito, não mediu esforços pra fazer um feijão com arroz e ovos fritos quando eu cheguei de viagem, varado de fome, em meio a uma festinha com os amigos de infância. Very nice!


E o melhor, Everest tem mais histórias que o Forrest Gump.

"Pois é, Renatão, Rocky Point tava 
muito flat então fui pra Sunset"




Komorebi num dia perfeito!




Instalado confortavelmente apesar do meu colchão (des)inflável que tava com um vazamento, pude deixar o carro encostado no camping já que o Everest me descolou uma bela duma Ceci, também véia de guerra, pra ir todos os dias até o point de Itaúna.

Cheguei na quarta-feira quando começaram as baterias e a previsão era de aproveitarem o swell pra encerrarem o campeonato na sexta-feira, antes de um swell maior previsto pro fim de semana, porém storm demais, o que estragaria as condições pra campeonato.

O clima quente de um inverno primaveril pra mim era o melhor e o barulho das ondas quebrando à noite avisavam que a ondulação estava crescendo.


Não tinha Peri, então fui de Ceci



Era acordar, tomar café no Paredão 803 e chegar no point de bike, tranquilão.


O bacana de acompanhar a etapa na praia é a possibilidade de trombar com os Pros de vez em quando, seja com a Johanne Defay entrando num café ou sendo obrigado a "escoltar" o John John enquanto eu chegava em Itaúna. Tava ele lá, no dia das finais, carregando duas pranchas e ocupando toda a ciclofaixa com seu staff de seguranças. Eu bem atrás dele, achei melhor não buzinar...



No caso de zerar a bateria do celu, 
mapinha pro camping do Everest






Acabei não encontrando com os Junkies por lá, apesar de ter trombado com o Brother Aldo na praia, tirando selfies com um fã, antes do show dele no palco do point. Slc!!


Isabela e Aldo escalando
o sucesso 👏

Surf Junkies...

...na área!



Enquanto isso, em São Paulo...



As finais acabaram sendo mesmo na sexta-feira, com Medina quase chegando nas semis, onde encontraria o Ítalo.

VÍDEO

Acabou perdendo pro Griffin Colapinto num mar bem difícil, deixando a sensação que podia mais e tirou o pé, quem sabe a fim de se poupar pra Olimpíada (assim esperamos).


Do outro lado da chave, Yago amassou Jordy Smith com autoridade, pra defender então o título do ano passado numa final brasileira.

VÍDEO


Com Wallace e a galera de Cabo Frio





Mas tava cheio nesse último dia, hein.







Na grande final, Ítalo Ferreira e Yago Dora fizeram um belíssimo duelo, nervosão e com emocionantes viradas. Mas a energia e a vontade do Ítalo, elétrico desde a primeira bateria, se sobrepuseram frente à elegância e o estilo do Yago.

VÍDEO





Agora é ver o que acontece nas Olimpíadas, em Teahupoo, com grandes possibilidades de medalhas pro Brasil. 

Filipe Toledo, Gabriel Medina e João Chianca estarão lá, junto com a nata mundial pra ver quem rabisca melhor as ondas. Diferente dos touros brabos de Itaúna (já que não aproveitaram a Barrinha novamente esse ano), esperamos reencontrar os tubos ocos das bombas do Tahiti.


"Quero ver outro brazuca
igualando meu ouro olímpico!"




No feminino, as brasileiras não se deram muito bem e a miúda casca grossa Caitlin Simmers, mesmo tomando muita porrada dos backwashes, levou o bicampeonato em Saquarema.

VÍDEO

Dia seguinte da decisão, com a previsão de mudança de tempo, resolvi ir embora pois não tem nada pior que desmontar barraca na chuva. Então juntei minhas coisas, espantei a aranha marrom que tava querendo voltar dentro da barraca enquanto eu a desmontava e zarpei de Saquarema.

Pra não dirigir direto pra Sampa, fiz um pit stop estratégico na pousada da prima Dani, em Ubatuba, o que é sempre uma ótima pedida!


Recém chegados de viagem, ficamos vendo fotos e vídeos da Dani e do Toninho nas Ilhas Galápagos. A maionese (sem ovos) e a sardinha (com açúcar) que eles fizeram estavam muito boas mas o melhor foi o escabeche que acabei levando pra Sampa.


VÍDEO

"Cheers"


5 comentários:

  1. Que trip legal primo! Adoramos que passou aqui 🥰 só o que vc levou foi escabeche e não Ceviche kkk

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Nada como a tradicional qualidade dos relatos daquele cujos DNA e espírito possuem a natureza como essência.

    Eis o Capitão Natureza, mais uma vez entrelaçado aos ambientes naturais que o pai celestial criou: dormindo em sua humilde barraca, montada sobre a terra e próxima ao mar, tranquilizado pelos sons da natureza, especialmente as ondas.

    Fico feliz em ver que sobrou disposição para viajar e desfrutar fartamente de coisas tão boas.

    Seus momentos e aventuras são inspiradores!

    Danillo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô...valeu, Dani Boy! Inspirações nas minhas pirações?? Que bões...! ; )

      Excluir