Nem tão jovens, porém nem tão velhos, a nata dos Peladeiros volta a se reunir depois de sei lá quanto tempo.
Desta feita na Arena Araxá, que abriu suas portas e garrafas de breja pra tentarmos ajudar a seleção canarinho na busca do tão esperado hexacampeonato, afinal já faz 20 anos que não ganhamos mais essa pelada internacional.
E a Copa no Qatar pode ser o lugar certo pra isso.
Uma copa totalmente comprada, num lugar onde dinheiro não é problema e que gastou 229 bilhões (!!) de dólares pra fazer o torneio, ou seja, sem nenhum parâmetro de comparação com os 11 bilhões que a Rússia gastou quatro anos e meio atrás ou os 15 bilhões que a gente torrou em 2014, aqui no Brasil.
E tanta gente morrendo de fome por aí...
Sem muito receio do adversário, a insossa e retranqueira Suíça, viemos todos com a certeza de passar o carro e garantir a classificação pras oitavas com uma rodada de antecedência.
Resolvida a questão dos desfalques de Neymar e Danilo (eu preferia que escalasse o Rodrygo e o Dani Alves) e já no decorrer do jogo, nos deparamos com alguns entraves técnicos na terra do pão de queijo recheado.
Bem que eu imaginei que economizar com gatonet podia dar problema(s).
Mas claro que na falta de uma transmissão decente numa tela de 95 polegadas, demos um jeito com celular mesmo.
Aqui é Brasil, porra!
Tava difícil de enxergar um pouco mas o sofá é perto então tudo bem. Com esse estratagema simplório e eficaz conseguimos também evitar o famigerado delay futuro, já que no gol do Vini Jr., que foi anulado, ficamos sabendo uns dois minutos antes da gente ver na nossa TV, "avisados" pelo vizinho do lado do Thiago principalmente, além de toda a redondeza.
Surreal, mas tragicômica realidade |
Num jogo amarradaço em que não passamos sustos, nosso goleiro não fez uma mísera defesa. Com certeza, a trilha sonora do intervalo ou a dancinha tik tok que o Paulo inventou tava mais divertida.
Fim de jogo, Brasil 1 a 0 com gol de Casemiro. A gente é pé quente, gente!
Conseguimos, apesar de tudo, contribuir com nossa torcida alucinada (mas discreta) e já estamos nas oitavas.
Vamos catar essa Copa, Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário