Eu completamente entendo que pessoas não gostem ou mesmo odeiem o PT. É do jogo se alinhar ou não às pautas políticas defendidas por um ou outro partido e assim basear o seu voto.
O que não entendo é que pra evitar que partidos como o PT ou qualquer outro representante da dita esquerda chegasse ao governo, a pessoa se apegou a uma figura completamente abjeta que sempre defendeu a tortura e sempre apoiou a Ditadura. Pra mim isso já bastou pra nem considerar essa figura como uma alternativa nas urnas. Mais difícil de entender é que mesmo depois deste ser abjeto planejar um golpe de estado e ser condenado, os votantes desse condenado continuem mantendo seu apoio firme e forte pedindo anistia dos envolvidos na tentativa de derrubar um governo legitimamente eleito e pra piorar (sempre pode piorar) apoiem também uma PEC que dificulta a investigação e protege de fato todos os parlamentares de qualquer espectro político acusados de praticarem quaisquer crimes, seja de roubo de um chaveiro até crimes hediondos, passando pelo crime de corrupção, tão normal no mundo político e tão combatido nos slogans da dita extrema direita, do qual fazem parte esses antidemocratas que torceram o nariz para as manifestações do último domingo na Paulista.
Se eu fosse um dos votantes desse ser abjeto, eu me perguntaria: será que agora estou do lado correto apoiando essa blindagem para que os políticos todos façam o que quiserem sem serem punidos a contento e ao mesmo tempo pedindo anistia para pessoas que investiram tempo e dinheiro pra derrubar as instituições democráticas do nosso país, apoiando inclusive o aumento de taxas (como represália desse julgamento) vindas de outro país que claramente prejudicam nossa economia.
Na minha cabeça não é possível que essa cegueira ideológica possa se sobrepor à inteligência e bom senso de tantas pessoas! A não ser que não exista tanta inteligência nem bom senso quanto imaginávamos por aí.
É o que parece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário