MÚSICAS

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Duela hogeita bost urte (Hace veinticinco años)

 


Em 1999, no século passado, realizei minha primeira grande viagem. 

Com meus pais, fui pra Europa para o casamento do meu primo Albert, em Málaga.

Lola e Albert no século XX
 


Era um casamento um pouco longe, de fato, mas o que estava envolvido nessa viagem não daria pra perder.

A ideia era reunir a família toda - parentes do Paraguai, Espanha e França - em um ônibus que sairia de Irún (no País Basco, norte da Espanha) e cruzaria todo o país até chegar em Málaga (no sul da Espanha) para o casamento. Algo increible!

Foi uma viagem muito especial mas que quase deu errado bem no seu início. No caminho pro aeroporto, um anjo me soprou no ouvido que eu havia esquecido algo. Sim, esqueci meus "travelers checks" (coisa do século passado) em cima da mesa da sala de casa! Eu tinha acabado de comprar um celular (que era  a grande novidade daqueles tempos) que foi o que salvou a situação me ajudando a entrar em contato com meu irmão Fernando que conseguiu nos trazer o dinheiro pouco antes de embarcarmos. Ufa...Valeu, bro!🙏

Na Europa reencontramos velhos amigos do Brasil que se mudaram pra lá e pudemos rever primos queridos do Paraguai e Espanha, além de conhecer um pessoal da região francesa do país basco.


E esse era "somente" o final da nossa viagem que começaria na França, em Paris.


Lembro que em Paris ficamos uns três dias e fiquei fascinado pela malha metroviária parisiense que alcançava a cidade inteira. Então, todas as noites no hotel, eu fazia o planejamento das estações de metrô por onde passaríamos pra visitar os principais pontos turísticos no dia seguinte.

Foi ótimo! 

Mas quase matei meus pais de tanto andar.

C´est la vie (en rose).


🚇
🚝
🚂

Irún


Chegando na Espanha, tivemos a oportunidade de visitar diversas cidades, grandes metrópoles mas também vários "pueblitos". Lembro de Barcelona, Ávila, Segóvia, Lerma, Toledo, Granada, Torremolinos, Nerjas, Marbella, entre outras.

Também lembro de meu pai ter voltado antes pro Brasil pois tinha que retornar ao trabalho. Ficamos ainda mais alguns dias, eu e minha mãe, turistando na Espanha.



Hendaye (pero que playa hermoza...no?)


Segóvia




Marbella






Em Málaga, assisti um jogo do Vasco da Gama



Isso tudo, há 25 anos!



Lola y Albert en el siglo XXI...Salud!








Nenhum comentário:

Postar um comentário