Criado em 94, o Finisher Parties
foi um projeto musical completamente influenciado pelo rebuliço que tomou conta do rock pouco tempo antes, em Seattle, no início dos
anos 90. Tendo como pano de fundo o Grunge, nomes como Soundgarden, Nirvana, Alice in Chains e principalmente Stone Temple Pilots, inspiraram o Finisher nas suas composições, que falavam do cotidiano da Chácara Santo Antonio, bairro da Zona Sul de São Paulo, além de questionamentos existenciais.
O nome da banda foi tirado de um episódio folclórico onde minha prima surtou numa festa e acabou "acabando com ela" (!!).
No violão acústico, Enrico
Frascolla e suas improvisações brilhantes baseadas em anos de “auto-aprendizado
rock´n´roll”, ouvindo e tocando grandes clássicos do rock como Creedence,
AC/DC, Led Zeppelin, Pink Floyd, etc... Ao seu lado, nos vocais melodiosos de
carismática presença, Jorge "Van Basten" Rasuck fazia poesia das angústias pessoais,
transitando entre o deboche e o lúdico. Nas madrugadas de 1994, criaram
material farto e de grande qualidade mas que ficou restrito ao grupo de amigos
dessa dupla.
Song book e camiseta: itens de colecionador |
Anos depois da primeira remasterização (1997), surgiu o Led Zero, com novo baixo e outro vocalista substituindo Jorge, a Lenda, que se afastou não aguentando a pressão do show business. Problemas de aderência às drogas e álcool (sempre isso) e desentendimentos entre os integrantes selaram o destino da banda de um show só, mas que ficou marcado na memória de quem o presenciou.
Agora, agitações e boatos sobre uma nova reunião em estúdio dos integrantes originais do FP tomam conta das redes sociais nas últimas semanas, concorrendo cabeça a cabeça com a Lava-Jato nos "top trends Brasil". Rumores fortes de bastidores dão conta de que todas as diferenças teriam sido resolvidas entre eles e que as gravações, inclusive músicas novas, poderiam sair ainda no primeiro semestre de 2016!
Na verdade, por muitos anos o nome da Banda foi erroneamente pronunciado como FINISH PARTIES. Após longo silêncio, fico contente que o nome agora é corretamente pronunciado. Faltou também explicar a origem do nome LED ZERO, mas creio que grande parte do público nos acharia loucos.
ResponderExcluirNa verdade, todo o público!
ResponderExcluirFp....saudade. ld tbem
ResponderExcluir