Numa nova prova no litoral norte, dessa vez em Caraguatatuba e sem minha família, preferi não participar sozinho.
Meus meniscos reclamaram da última vez.
Daí que pra fazer o revezamento do aquathlon, convidei alguns parças pra correr depois que eu fizesse minha parte na água.
Nakata, que já foi comigo até o outro lado do mundo, aceitou o desafio!
"Mesmo com Covid longuis, eu vou!" |
Pouco antes de pegar a estrada, quando saí bem cedo de casa, pude ouvir os filhotes no quarto acordando.
Mila contava e Gael repetia. Ela o ensinava a contar até dez, em inglês!
Zarpei sorrindo de felicidade pois é muita fofura junta. Que bênção esses dois nas nossas vidas!
Chegando em Caraguatatuba, fizemos o check in na charmosa pousada Caminho das Praias e partimos pra Ubatuba visitar minha prima Dani e conhecer os novos quartos "primes" da pousada dela.
A pousada tá show! Não foi dessa vez, mas os novos quartos com varanda serão experimentados em breve pela gente.
Colocando o papo e as críticas na WSL em dia (brasileiros garfadaços nas últimas etapas do Mundial de Surf), almoçamos um belo peixe por lá com a companhia de saíras e jacus.
Incrustada no meio da Mata Atlântica, com vista pro Oceano Atlântico. |
Nota triste: antes de chegarmos na Dani, ficamos sabendo que o Beck não resistiu a uma anestesia pré-operatória depois de um atropelamento. Que lástima...😔
Enquanto isso, em Sampa...
Voltando pro litoral e pra nossa pousada, passamos na Praia da Cocanha pra pegar o kit e curtir um pouco do luau que tava programado pra acontecer na arena da prova, lá atrás das árvores 👇
VÍDEO
Depois, contrariando todos as recomendações de não exagerar na alimentação e na birita antes de uma prova de aquathlon, demos uma esticada até o ótimo e eclético Espeticho (que tem uma maionese defumada delícia), onde arrumamos uma boa desculpa e um bom telão pra cair pra lá, já que tinha um Corinthians e Santos ao vivo e a cores.
Dia seguinte, nossa equipe Biru-biris (uma piada interna das mais infames) tava lá de pé, com alguma ressaca admito, mas pronta pra prova!
VÍDEO
Com algumas correntes quentes durante a prova, passei bem menos frio do que eu imaginava. Acho que nadei melhor também, sem intercorrências!
Missão Caraguá cumprida, com louvor.
Valeu, brother!
Próxima etapa: Ilhabela!
Ainda não sei se vou participar. A ideia é procurar manter uma etapa como objetivo em foco, pra continuar exercitando corpo e mente.
Fazer parte de algo especial e diferente, faz a gente se sentir de alguma forma, diferente e especial. 👀
Em tempo: Filipinho, on fire, não deu chance pra ninguém em Saquarema (nem pros juízes) e ganhou seu quarto título no Brasil!