MÚSICAS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Partiu 22!


Começamos 22 intranquilos. Afinal, Dona Glória seguiu internada algum tempo no hospital, paralelamente ao crescimento exponencial das infecções por Covid-19, agora com a variante Ômicron pegando geral! 

Eu, inclusive.


Ganhei um vírus de 
amigo secreto do 71 do Paulo


Mas claro, pegar o Coronga agora nesse momento em que temos a vacina disponibilizada e aplicada em duas doses pelo menos, é muito menos preocupante do que nos anos anteriores.

Tive então que adiar minha dose de reforço por um mês. Dose esta que com ela, segundo estudos, os idosos tem 27 vezes menos chance de pegar Covid. O que me faz pensar e repensar, intrigado: como que após tantas sucessivas sabotagens com relação à vacinação e às normas sanitárias, ainda tem gente que pensa em manter esse governo fascista e genocida??

Eu não tenho resposta.



O trabalho desse cara na pandemia é realmente incrível!


Por conta dessa situação da pandemia, piorada pelo surto de Influenza, as visitas no hospital ficaram bastante restritas. Mesmo assim, pudemos contar com a ajuda das nossas anjas cuidadoras Sandra e Val na maior parte do tempo que a mama ficou hospitalizada. 

Minha mãe então percebeu que tá idosa. 

"É, cheguei na
terceira idade" 


Com elas por ali, tínhamos notícias diárias do quadro clínico e nos revezamos dormindo na UTI nos finais de semana. Ô lugar frio uma UTI...

Dormi por lá justamente no fim de semana anterior aos meus primeiros sintomas de Covid. Fiquei imaginando como as coisas acontecem e como eu poderia ter trazido o vírus pra lá sem nem saber.

Alguns dias depois, então eu é quem ficou de cama, tentando me isolar ao máximo no quarto e esperando o resultado do teste que demorou cinco dias por causa do grande número de casos no começo do ano devido às festas. 

Quase uma semana de expectativa. Lembrei de algum tempo atrás quando iniciava meus anos com idas e vindas às agências bancárias  pra pagar contas e poder ir pra praia despreocupado. Agora, sem precisar ir ao banco, mas muito preocupado com as crianças que não tinham vacina.

Escapuli dos abraços e afastei-me dos beijos dos meus amores de casa por uma semana até termos o resultado positivo. A Alê, sobrecarregada, quase não aguentou o rojão. Será que foi a falta de beijos?? 😬

"Acho que tô zuado"




Sempre atentos à pressão



O mês seguiu bastante chuvoso até minha mãe ter alta e voltar pra casa. Num quadro geral bom, pra quem teve um AVC, já que foi isquêmico e parece ter atingido apenas a região relacionada à visão e que esperamos ainda alguma recuperação.

Ao passo que melhorava, pode voltar à sua rotina e, não podendo escrever mensagens no celular, distribuiu alguns áudios junto comigo para os mais chegados e alguns amigos.

Com o tempo feio mas com as crianças lindas e felizes (e de férias), seguimos cuidando de todos eles com todo amor possível.


VÍDEO





VÍDEO




Mila, Benjamin, Maya e Gael









Assim, terminamos janeiro mais tranquilos pra entrar num fevereiro mais festivos!





VÍDEO





Bem, no meu/nosso aniversário até cancelei a festa, novamente. Tudo bem, já acostumamos com isso. 🙆

Mas pretendo fazer que nem o Carnaval e jogar a celebração pra daqui uns meses, quando a situação pandêmica permitir retomar as aglomerações com mais segurança e com vacinas totalmente aplicadas!


Assim será, com toda certeza.